REVISTA ELETRÔNICA 120, REAJUSTE CONFIRMADO PELA JUSTIÇA





        O conselho da magistratura negou por unanimidade a liminar da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) referente ao Auxlio Moradia e Auxilio Alimentação, reajustados recentemente via decreto do GDF. Os valores giram em torno de 22,75%.

       Segundo ação impetrada pelo Ministério Público, o GDF agiu fora de sua competência, legislando área de competência exclusiva da União.

       Não seria justo para com as categorias, após intensas batalhas travadas através de negociações e exaustivas reuniões e assembleias, aderidas por milhares de Policiais e Bombeiros Militares, sairmos de mãos vazias, lembro que, ainda não é o que as categorias merecem e pleiteiam. A luta foi intensa para que esse reajuste estivesse concretizado em nossos contracheques. Como disse anteriormente, tenho plena convicção de que os valores propostos e a divisão desigual entre praças e oficiais não agrada a todos, em especial a nós praças, contudo, penso que apesar da intransigência do governo PT, obtivemos uma conquista muito importante.

      As categorias (PM e CBM DF) estão muito maduras politicamente e não perdoará alguns que ao invés de representá-los, usaram de  cargos importantes no governo para defenderem seus interesses particulares.

Agora amigos, Policiais e Bombeiros Militares, preciso de seu apoio no dia 05 (cinco) de outubro próximo, para que possa fazer frente  ao governo de maneira igualitária e continuar lutando por melhores condições de trabalho para nossa categoria.



.

TERÇA-FEIRA, 22 DE JULHO DE 2014


Auxílios Moradia e Alimentação mantidos!!!

Conselho da Magistratura negou por unanimidade a liminar da ADI(Ação Direta de Inconstitucionalidade) referente aos auxílios Moradia a Alimentação reajustados recentemente via Decreto do GDF.


Vejam:

Sendo assim, fica mantido o reajuste do auxílio moradia a partir de 01 de Setembro.

LEIAM ESTA MATÉRIA PUBLICADA NO CORREIO BRASILIENSE DO DIA 21 DE JULHO DE 2014.


Segurança é bandeira eleitoral na corrida à Câmara Legislativa
Pelo menos 8% dos candidatos à CLDF são ligados a corporações como as polícias Civil e Militar ou ao Corpo de Bombeiros. Concorrentes vão debater assuntos como proteção da vida e do patrimônio


Publicação: 21/07/2014 06:45 Atualização: 
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/07/21/interna_cidadesdf,438329/seguranca-e-bandeira-eleitoral-na-corrida-a-camara-legislativa.shtml


A segurança pública exerce uma influência no eleitorado tão grande que, dos 24 distritais da atual legislatura, cinco exercem ou já exerceram funções policiais e de bombeiro militar, o que equivale a 20% da Casa. Todos foram eleitos para defender os interesses de suas corporações, especialmente em questões relativas à progressão na carreira funcional de militares e policiais civis. Dos 83 candidatos ligados à Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, 56 (67,4%) formam o “chapão militar” de candidatos de oposição.


O tenente Ricardo Pato (PR) liderou a Operação Tartaruga no ano passado (Carlos Moura/CB/D.A Press - 28/1/14)
O tenente Ricardo Pato (PR) liderou a Operação Tartaruga no ano passado

Entre eles está um dos representantes dos praças militares durante a Operação Tartaruga no ano passado. Edson Ricardo do Carmo, ou SubTenente Ricardo Pato, está filiado ao partido do candidato de oposição José Roberto Arruda, o PR. Na esteira do movimento grevista, ele não esconde que o intuito de sua candidatura é interligar a categoria e o governo. “Depois da Operação Tartaruga, apareço como um dos mais cotados dentro da PM para assumir essa representatividade na Câmara. Após 31 anos de serviço, acho que posso contribuir para resolver a divisão que existe entre os praças e os oficiais, que causa um sério prejuízo para a corporação”, diz.










Comentários

  1. É isso aê pato! obrigado por se preocupar sempre com nossa categoria.

    ResponderExcluir
  2. Que fique bem claro que tivemos um real aumento e que você foi o articulador. Muito bom! Agora sua cabeça está à prêmio e não te abandonaremos. Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  3. Putz! na PM temos mais de 60 candidatos e a matéria publicada no Correio Braziliense dá ênfase ao ST Ricardo Pato! Deus te abençoe guerreiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POST AQUI SUA OPINIÃO, AGRADEÇO SUA PARTICIPAÇÃO.