NOTA DE ESCLARECIMENTO

Bom dia a todos, hoje à noite estarei gravando a revista eletrônica 85, estou aguardando o desenrolar da situação para trazer mais informações. Agradeço antecipadamente o apoio que tenho recebido dos companheiros das duas Corporações.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

As Associações que integram o Fórum Representativo dos Policiais e Bombeiros Militares estiveram ontem, 31 de Janeiro, no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, com a Procuradora-Geral de Justiça Eunice Carvalhido, recebendo a informação de que o Ministério Público teria ajuizado uma ação contra a Polícia Militar e contra as Associações para a melhoria do atendimento à população.
As Associações que compõem o Fórum Representativo dos PMs e BMs aprovam e aplaudem a iniciativa do MP, em interferir nas bloqueadas negociações com o GDF.
Nenhuma das Associações Representativas apoia, pregou, prega, ou pregará qualquer operação que venha a prejudicar o atendimento à população.
  Estas Associações Representativas do Fórum esperam que agora o governo retome as conversas sobre as promessas de campanha feitas ainda em 2010 para a categoria e bem como  outras promessas ainda adormecidas por parte do  Governo.
As Associações Representativas elogiam o Governador em entregar nas mãos dos Comandantes Gerais das Corporações,  representantes oficiais  dos subordinados, a responsabilidade de conseguir, junto aos Três Poderes constituídos, o atendimento às necessidades da tropa.  
As Associações sempre desejaram que os Comandantes, em todos os níveis, permanecessem sempre nas ruas, à frente de seus subordinados,  para melhor apoiarem os Policiais no serviço de Policiamento Ostensivo.
Todos os Policiais e Bombeiros Militares filiados às Associações do Fórum sempre foram orientados, concitados e motivados a um melhor atendimento a todas as pessoas de bem  no Distrito Federal e este  está sendo executado fielmente, dentro das obrigações Institucionais inerentes à PM e ao CBMDF.
As Associações ainda esclarecem que, até o presente momento, não receberam os termos da ação e  da possível liminar e  que se pronunciará assim que recebê-la oficialmente.
As Associações asseguram o firme propósito de se unirem a todas as forças vivas da sociedade e demais movimentos sociais pela paz em todo o DF.
Finalizando, assim como toda a sociedade, as Associações perseguem os objetivos de os PMs E BMs se esforçarem para atingir os melhores índices de aceitação pública, condenando qualquer ação que induza a um mal atendimento da sociedade.

Coronel PMDF Reformado Mauro Manoel Brambilla
Presidente da ASSOR-PM/BM
Coordenador do Fórum das Associações Representativas dos PMs e BMs do DF 

ASSISTAM O QUE O PROGRAMA BALANÇO GERAL 

NÃO MOSTROU.

REVISTA ELETRÔNICA 84



NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DO DF
TODOS NÓS ESTAMOS TRISTES pelo aumento da criminalidade no DF e NÃO COMPACTUAMOS com qualquer ato que possa se confundir com apologia à criminalidade

Eu, (…), SubTenente da Polícia Militar do Distrito Federal com 18 anos de serviço, Graduado em Direito e Pós-graduado em Direito Penal, venho por meio deste esclarecer algumas questões à população do DF.
Primeiro, esclareço que não sou pré-candidato a nada, muito menos por um mandato político; pelo contrário, abomino a sujeira que se tornou a política em todo o Brasil.
Falo por mim e não sou nenhum representante oportunista, como a imprensa procura fazer a população acreditar, mas tenho certeza que a maioria esmagadora dos meus companheiros concordarão com minhas palavras.
NÓS, POLICIAIS, NÃO CONCORDAMOS com a frase infeliz pronunciada por um policial em entrevista ao telejornal Balanço Geral, na qual atribui “sucesso” à chamada Operação Tartaruga.
Acreditamos que o policial em questão se pronunciou mal e não teve tempo de explicar o que quis dizer (edição), mas o fato é queTODOS NÓS ESTAMOS TRISTES pelo aumento da criminalidade no DF e NÃO COMPACTUAMOS com qualquer ato que possa se confundir com apologia à criminalidade.
Por oportuno, frisando que falo por mim e não fui eleito representante de classe, entendo que a chamada Operação Tartaruga deixou de ser um movimento organizado em busca de valorização, mas se tornou um câncer que afeta o interior de cada Policial Militar e Bombeiro Militar, resultado de anos de humilhação e desvalorização.
Somos tratados como servidores de segunda categoria, embora desempenhemos uma função de extrema importância para a sociedade, e temos tolidos direitos fundamentais aos quais todos os trabalhadores têm direito, como o direito de sindicalização e greve, ou até mesmo o de livre manifestação de pensamento. Podemos ser presos e assim ficar sem que haja um mandado judicial, quando nem o mais sórdido dos bandidos o pode.
Nossa remuneração chega a ser apenas um terço da remuneração de outros servidores de Segurança Pública no DF, não obstante esteja claro que quem protege o cidadão contra os ratos e vagabundos desta cidade é a Polícia Militar! muito embora os Bombeiros Militares sejam os heróis salvadores de vida que todos nós conhecemos!
Por esses e por outros tantos motivos, nós militares estamos doentes, acometidos pelo câncer do desestímulo. E isso, cidadão, não há regimento disciplinar do exército ou punição que resolva, mas somente o devido reconhecimento e valorização, mas não apenas do Estado, mas de você, cidadão.
O governo, por sua parte, em vez de cumprir com a valorização prometida em campanha, solta argumentos vazios por meio de uma imprensa parcial a fim de manipular a opinião pública contra esses heróis.

Argumentos covardes e mentirosos como “eles têm a melhor remuneração do país” são ventilados pela imprensa a fim de encher mentes vazias. Mentirosos, sim, porque a PMDF não é a PM mais bem paga do país. É covarde porque não se faz esse tipo de comparação, pois, a título de exemplificação, eu gasto 60% da minha remuneração apenas com a creche do meu filho e com o financiamento da minha casa, sendo que apenas com esses 60% eu viveria muito melhor no interior de Minas Gerais do que vivo aqui.
Outro argumento malicioso veiculado é o pedido de paciência do Governo, para que possa oferecer uma solução. Os líderes da categoria procuram o Governo desde o início do seu mandato para que cumpra suas promessas, mas nada é feito, e estamos há apenas dois meses de as portas se fecharem e não ter mais tempo de ser feito mais nada, o que deixaria a Segurança do DF exatamente como está agora.
“Existem muitos líderes, isso dificulta ao GDF propor uma solução”, ouvi na CBN. Engana-se, nobre Estevão Damázio. Se o GDF quisesse propor uma solução que resolvesse de vez o embate,bastaria procurar o Comando da Corporação e fazê-lo; NÃO O FAZ PORQUE NÃO QUER!
E àqueles que dizem “não está satisfeito, faça outro concurso!” saibam que hoje 70%, pelo menos, dos praças da polícia militar, que são os que estão nas ruas protegendo você e sua família, estão se preparando para prestar concursos em outros órgãos de tão insatisfeito que se encontram, e a esse percentual eu me incluo, com 18 anos de serviço e no topo da carreira mas disposto e sair e iniciar uma nova carreira em outro lugar. Conheço muitos companheiros que entraram para a PMDF mas ao mesmo tempo havia sido aprovado em outros concursos, mas optou pela Polícia por ter uma remuneração inicial de até o triplo da outra carreira, mas que hoje esta outra carreira é bem melhor remunerada do que a Polícia.
Ai ficam as perguntas, para reflexão, e com elas encerro esta nota. Você acha que terá uma segurança pública melhor com toda esta insatisfação ou se houver um esvaziamento tão grande das fileiras da corporação? A qualidade do serviço prestado é diretamente proporcional à valorização recebida; que tipo de Segurança você quer? Que tipo de segurança você merece? Nòs policiais e bombeiros amamos nossa profissão e a população; precisamos de vocês, por uma segurança melhor.

SubTenente PMDF, policial sim, político não.
fonte: facebook da RD

Comentários

  1. "Desconfiei desde o princípio!!!" Te defendi e desconfiei da edição!!!

    ResponderExcluir
  2. PATO ,, FAÇA UM ESTUDO SOBRE OS POLICIAIS MORTOS NESTES 3 ANOS DE GOVERNO DO PT E CRAVE SUAS CRUZES NO GRAMADO EM FRENTE AO PALACIO DO BURITIS E A IMPRENSA VAI SER OBRIGADA A MOSTRAR,,,,QUAL INSTITUIÇAO PUBLICA SACRIFICA SEUS TRABALHADORES PARA DEFENDER A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PATO É ISSO AÍ, AGORA SEI O QUE EU JÁ DESCONFIAVA, MÍDIA MALDITA.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo ST Ricardo Pato, acho bastante prudente a decisão de suspender temporariamente as entrevistas, pois neste momento tornou-se visível a intenção do governo de adotar a estratégia da intimidação através das ameaças de punições e certamente, como se deve fazer em qualquer ação para destruir uma organização, irão atacar os líderes.
    Não será possível evitar entrevistas por muito tempo, afinal, isto também poderá reverter contra o movimento, entretanto, sugiro que quando chegar o momento de voltar com as entrevistas, busque transmitir a informação de que o que está acontecendo é por iniciativa individual de cada policial, em decorrência da falta de estímulo para que cada um de nós possa estar exercendo a nossa função com a mesma vibração de antes e que a única forma de reverter o atual quadro é restabelecer a sensação de reconhecimento do nosso valor por parte dos governantes.
    Quando chegar o momento, tente esclarecer à sociedade que o nobre amigo não é a pessoa que decide o comportamento de cada policial, que apenas é mais um policial que também encontra-se totalmente desestimulado e que apenas transmite o sentimento e as reivindicações dos policiais e bombeiros militares ao governador. Que o governador é o único que pode mudar o atual quadro e que existe apenas uma forma dele fazer isto, que é cumprindo o que ele mesmo prometeu para a categoria.
    Sei que estas palavras não serão capazes de solucionar os nossos problemas e que a luta será árdua, pois para nós nunca nada foi fácil, mas espero que elas sejam úteis de alguma forma.
    Muita cautela, pois esta luta não é só sua.
    Grande abraço e que Deus abençoe a todos nós, iluminando os governantes para que eles tragam uma solução positiva, possibilitando ressurgir em todos nós, policiais e bombeiros militares, aquela vontade de cumprir a nossa missão, que é muito árdua, porém muito gratificante.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo Pato, não esqueça que nem Cristo conseguiu agradar a todos.
    Nós estamos com você, não só agora.
    Não vai ser uma mídia tendenciosa e assecla do PT, que irá nos colocar contra você.
    Abraços dos seus colegas de carreira.
    DIA 13 NA PRAÇA MOSTRAREMOS NOSSA FORÇA.

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus ainda existe pessoas de bem neste país que quer o melhor pra todos sem ver a quem.
    Continue com a luta Ricardo Pato e não se venda como tantos fizeram

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Daniel Lorens, pela entrevista dada ao DFTV 2ª edição do dia 31/01. Reconhece e propõe que o governo receba as lideranças do movimento para negociar, porque a causa é justa. Diferente do apresentador fanfarrão da emissora concorrente, que editou a entrevista dada pelo Pato.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde. ST Pato, entendi o que o senhor disse e estou do seu lado. Quem participa das Assembléias sabe o esforço que vc fazendo para nos ajudar nessas "negociações". Alguns que provavelmente nunca comparecem nas reuniões ficam falando e escrevendo besteiras. Nós sabemos que as Emissoras são compradas pelo Governo no sentido de mostrar realmente a verdade sobre o nosso movimento. Como o senhor mesmo disse, "estamos juntos até o final" e assim será. Espero que esses covardes que falam besteiras compareçam na próxima Assembléia do dia 13 de fevereiro e levem juntos suas ideias para serem discutidas se é que tem coragem...

    ResponderExcluir
  9. Quero saber se ainda vai ter a assembleia dia 13/02 pra mim, a operação tartaruga continua.

    ResponderExcluir
  10. Eu dei uma opção que teria resolvido esse problema, contrate um advogado para nos representar.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom Pato! Estamos Unidos mais do que nunca é sei de sua vocação para lutar. Já tive diferença de opiniões com você, mas isso é sadio e favorece a Discussão. Um forte abraço e vamos caminhar de mãos dadas. O governo nos transformou em um gigante que ele ainda não digeriu.

    ResponderExcluir
  12. é só o policial aprender a não dar entrevista pra essa mídia maldita!

    ResponderExcluir
  13. grato pela satisfação divulgue mais e terá todo nosso apoio

    ResponderExcluir
  14. CARÍSSIMOS IRMÃOS PAPA MIKES:

    CREIO QUE É CHEGADA A HORA DE DECIDIRMOS REALMENTE, À QUE VIEMOS PARA ESTE GOVERNO SÓRDIDO QUE AÍ SE ENCONTRA.

    DESCULPE-ME O COLEGA RONNER GAMA, DA REDE DEMOCRÁTICA, MAS, A SITUAÇÃO, NO PONTO EM QUE SE ENCONTRA, EXIGE LITERALMENTE, UMA POSTURA RADICAL DA CLASSE… SIMPLESMENTE CHEGAMOS À HORA DO “VAMOS VER”!!! É OU VAI OU RACHA !!!

    É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO A QUE CHEGOU A SEGURANÇA NAS RUAS NO DF. MAS INFELIZMENTE, TEVE DE SER DESTA FORMA, PARA GOVERNO E SOCIEDADE TEREM UMA MÍNIMA NOÇÃO DA IMPORTÂNCIA DE UMA POLÍCIA OSTENSIVA NAS RUAS, E DO TAMANHO GRAU DE INSATISFAÇÃO COM QUE VÍNHAMOS CONVIVENDO EM NOSSAS ATIVIDADES ATÉ AGORA.

    TENHO QUASE DUAS DÉCADAS DE PRAÇA NA PM,E , EM TODOS OS MOVIMENTOS QUE PRESENCIEI ATÉ AGORA,95% DOS GOVERNOS QUE PASSARAM , CAGARAM E ANDARAM PARA NOSSAS REIVINDICAÇÕES E RECLAMAÇÕES. DURANTE TODO ESTE TEMPO, VIERAM NOS ENGAMBELANDO COM SUAS BAZÓFIAS E BALELAS,E NO FINAL DAS CONTAS, RESTAVA PARA NÓS , SOMENTE AS MIGALHAS, ENQUANTO OUTRAS CATEGORIAS SE DELEITAVAM !!! PARA TUDO, HÁ UM “BASTA” , UM LIMITE, E O NOSSO JÁ CHEGOU !!!

    O GOVERNO CHEGOU À UM PONTO, EM QUE ELE SE ENCONTRA MAIS ACUADO DO QUE NUNCA!!! AS NOTIFICAÇÕES, QUE ANTES ABARROTAVAM OS COFRES DO GDF,PARA NA SEQUÊNCIA ,SERVIREM DE FUNDO PARA AUMENTO DE SALÁRIO DOS PARASITAS DO DETRAN E DE OUTROS ÓRGÃOS, CHEGARAM À PRATICAMENTE ZERO!! AS PRISÕES DE MELIANTES,APREENSÕES DE ARMAS E DROGAS, RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS FURTADOS E ROUBADOS E OUTROS DELITOS, QUE ANTES DA COMPLETA DESMOTIVAÇÃO DA TROPA, CHEGAVAM À PATAMARES ALTÍSSIMOS, TAMBÉM TIVERAM UMA QUEDA PARA LÁ DE VERTIGINOSA !!!

    ENTÃO AGORA, DIANTE DESTE CIRCO DE HORRORES QUE SE CRIOU, POR CONTA DO TOTAL DESCASO E INICIATIVA DO ATUAL GOVERNO COM NOSSA CATEGORIA; JUNTAMENTE COM ESTAS MERDAS QUE ELEGEMOS COMO NOSSOS REPRESENTANTES E QUE SE DEBANDARAM PARA O LADO DOS “PETRALHAS” , O GOVERNO QUER VIR COM A MÃO DE FERRO DA ÉPOCA DA DITADURA, E FORÇAR O POLICIAL À APRESENTAR RESULTADOS. AGORA JÁ ERA !!! A “PORCA” ESPANOU !!! O NOSSO SERVIÇO POLICIAL MILITAR, DEPENDE NA SUA ESSÊNCIA. DE UM “FEELING” E DE UMA INICIATIVA E PREDISPOSIÇÃO PESSOAL PARA SURTIR BONS FRUTOS E RESULTADOS, E ISTO ,PELO MENOS POR AGORA, SEM A MENOS SOMBRA DE DÚVIDAS, NÃO TEMOS !!!

    NÃO EXISTE ESTA CONVERSA FIADA, DE QUE O GOVERNO NÃO NEGOCIA COM A CLASSE MANTENDO A OPERAÇÃO !!! JÁ VIVENCIAMOS EM OUTRAS OPORTUNIDADES, E EM UMA BEM RECENTE, A FALTA DE PALAVRA E COMPROMISSO COM NOSSA CLASSE, QUANDO NÓS ENCONTRÁVAMOS NA OPERAÇÃO O.T PASSADA, E NOS FOI PEDIDO UMA TRÉGUA PARA QUE NOSSAS REIVINDICAÇÕES FOSSEM PUDESSEM SER ATENDIDAS; E O QUE FOI QUE GANHAMOS ??? A EXONERAÇÃO DO COMANDANTE DA ÉPOCA, A NOMEAÇÃO DE UM “HITLER” PARA NOS COMANDAR E SUFOCAR DE VEZ O MOVIMENTO, E O AUMENTO NAS GRATIFICAÇÕES DE COMANDO E DOS OFICIAIS PARA TAMBÉM NOS ARROCHAREM !!! ESTE FOI O RETORNO POR PARTE DO GDF, AO NOSSO VOTO DE CONFIANÇA !!!

    O PANORAMA QUE SE ESTABELECEU AGORA, É BEM PARECIDO COM O DAQUELA ÉPOCA! SÓ NOS RESTA DECIDIR, SE QUEREMOS O MESMO DESFECHO DA OUTRA VEZ, QUE É FICARMOS À “LAMBER EMBIRA” !!!

    JÁ ESTÃO SENDO “CRIADAS” , UMA SÉRIE DE ATIVIDADES PARA NÓS, TAIS COMO: PAPA DELTAS EM LOCAIS E HORÁRIOS PREVIAMENTE DETERMINADOS E COM O EFETIVO DESEMBARCADO E EM POSIÇÃO MARCIAL, ABORDAGEMS MASSIVAS E ENFADONHAS E SEM EMBASAMENTO LEGAL E FUNDAMENTO , E UMA SÉRIE DE OUTROS “ENGÔDOS” , QUE SABEMOS MAIS DO QUE NINGUÉM, QUE NÃO PASSAM DE GROSSEIROS EMBUSTES !!!

    VAMOS TRABALHAR ESTRITAMENTE DENTRO DA LEGALIDADE !!! SE “ARREDARMOS” UM PASSO, O GOVERNOS NOS ATROPELARÁ LITERALMENTE, COMO TEM FEITO EM VEZES PASSADAS!!!

    VAMOS ASSIM, ATÉ A VITÓRIA !!!

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de deixar claro aqui que respeito a forma de cada um se expressar, por isso, quero demonstrar que não tenho ligação nenhuma com qualquer associação, mas deixo evidente que compartilho no todo com a busca da classe. Não sou Sansão, não sou Poliglota, não sou Pato (Ricardo) sou aquele policial militar insatisfeito com a QVT e com a política na qual os governos têm tratado as polícias militares do país, em especial a PMDF. Esse embate entre o governo e esta corporação está condenando a sociedade e os integrantes da PMDF. No caso do Tem Poliglota, temos que ele está sendo levado para o conselho de justificação por suposta incidência aos termos da lei que determina a indignidade do oficialato. Mas, quanto a seus proventos, não há o que temer, pois ele já está beneficiado pelo § único do artigo 23 da lei nº 10.486, de 4 de julho de 2002, verbis;
    “Art. 23. Cessa o direito à percepção dos proventos na inatividade na data:
    I - do falecimento do militar;
    II - da cassação da situação de inatividade. (Redação dada pela Lei nº 12.086, de 2009).
    Parágrafo único. Será cassada a situação de inatividade do militar que houver praticado quando em atividade falta punível com a demissão ou exclusão a bem da disciplina. (Incluído pela Lei nº 12.086, de 2009).”
    Portanto, a única coisa a perder na inatividade é a situação de ser militar do Distrito Federal. Não justifica fazer a tal da "vaquinha". Tem que ser determinado para enfrentar o problema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POST AQUI SUA OPINIÃO, AGRADEÇO SUA PARTICIPAÇÃO.