REVISTA ELETRÔNICA 63 E 64, MOSTRA UM VÍDEO EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS E TAMBÉM DA ASSEMBLÉIA GERAL DE PMs e BOMBEIROS REÚNE QUASE MIL PESSOAS.

FELIZ DIA DOS PAIS



REVISTA ELETRÔNICA ESPECIAL 64



Amigos policias, bombeiros e  todos que acompanham meu blog. convido a todos a assistirem na íntegra as filmagens da assembléia realizada no dia 07 de Agosto de 2013 na Praça do Burirti, acompanhe e vejam o que foi decidido por todos que se fizeram presentes.

REVISTA ELETRÔNICA 63

Deputado Agaciel Maia Apoia os militares em suas Reivindicações.
O deputado distrital Agaciel Maia (PTC/foto) foi ao plenário da Câmara Legislativa ler a pauta de reivindicações dos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal, que decidiram entrar em operação padrão. A principal demanda das duas categorias é a reestruturação dos planos de carreira. Os militares também cobram compromissos não honrados pelo GDF.
Riscos à população
“Em operação padrão, os bombeiros vão conduzir as viaturas sempre na velocidade da via, o que pode atrasar um socorro, por exemplo. Já os PMs só abordarão pessoas em caso
de suspeita evidente”, ressaltou Agaciel Maia. O distrital fez, ainda, um apelo ao GDF para que “seja dada a devida importância à questão” e lembrou que a mobilização pode trazer risco à população, caso se prolongue indefinidamente.
Pauta de reivindicações
Além da reestruturação do plano de carreira, estão entre as demandas dos policiais e bombeiros a promoção sem dependência de vagas e interstício, o aumento de efetivo, a reforma e construção de quartéis, o lançamento do auxílio-transporte no contracheque e
a elaboração de um novo código de conduta ética na PMDF.

BLOG DO SOMBRA.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal decidiram, durante assembleia realizada ontem, que entrarão em operação padrão até o próximo dia 13, quando será feita uma nova reunião. Com isso, os bombeiros vão conduzir as viaturas sempre na velocidade da via - o que pode atrasar um socorro - e os PMs só abordarão pessoas em caso de suspeita evidente.

As duas categorias reivindicam o cumprimento de 13 promessas que teriam sido feitas pelo governador Agnelo Queiroz durante a campanha eleitoral, entre elas a reestruturação das carreiras.
Fonte: Jornal Destak - Brasília - 08/08/2013


Comentários