REISTA ELETRÔNICA\ 57, MOBILIZAÇÃO JÁ.

NÃO PERCAM A REVISTA ELETRÔNICA DE SEXTA-FEIRA, MARCARMOS O MOVIMENTO PARA O DIA 04 DE JULHO OS BENEFÍCIOS COMEÇARAM A APARECER.

REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO EM 75% E AGORA O AUMENTO NO VALOR DO SERVIÇO VOLUNTÁRIO DE R$200 PARA R$300,00, PORTANTO COMPAREÇAM NO MOVIMENTO QUE SERÁ REALIZADO DIA 04 DE JULHO.

MOBILIZAÇÃO DO DIA 20 DE JUNHO,  EU ESTAVA LÁ DE SERVIÇO.

REVISTA ELETRÔNICA 57
NÃO SOMOS CACHORROS DO GOVERNO MAS, SOMOS TRATADOS COMO TAL.

FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA PRETENDEM ADERIR À MOBILIZAÇÃO NACIONAL.

SE VOCÊS ESTÃO INSATISFEITOS COM O TRATAMENTO DADO PELAS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS AO SEGUIMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA, EM ESPECIAL POLICIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL, VENHAM ADERIR AO NOSSO MOVIMENTO.
Mobilização dia 04 de julho de 2013, informarei local e que tipo de mobilização faremos, o momento é esse e não vamos deixar passar em branco, estamos sendo enxotados, provocados, agredidos e servindo de escudos para proteger prédios públicos, e quando exercemos nossas funções, somos filmados e depois processados, isso tudo terá um preço a ser cobrado, quem está assegurando a ordem neste País são as policias militares, no entanto, somos os piores salários da segurança públlica do Brasil, não vamos nos calar, se o momento é de ir as ruas e cobrar também exerceremos nossos direitos de cidadãos assegurados na constituição federal. Faremos nosso movimento em dias e horários diferentes, não vamos nos unir aos dos estudantes para não deixarmos a população na mão, afinal são  vítimas do governo assim como nós,  temos responsabilidade com a ordem pública e o povo brasileiro, mas, não vamos ficar calados neste momento de manifestações nacionais.

COPIEM ESTE TEXTO E ENVIE PARA SEUS CONTATOS, SE VOCÊ É A FAVOR ME ENVIE UM EMAIL.
REDUÇÃO DE INTERSTÍCIO EM 75% PARA AS PROMOÇÕES DE AGOSTO.

O Departamento de Promoção e Avaliação de Desempenho (DPAD) da Polícia Militar do Distrito Federal confirmou que serão realizadas quase 2.000 promoções, entre oficiais e praças, em 21 de agosto deste ano.
Com o reprocessamento das promoções (redução sucessiva do interstício, 75%), o anseio dos policiais militares será atendido, assim como o interesse institucional de completamento dos quadros.
Sem as reduções sucessivas de interstício, apenas 250 policiais seriam promovidos no âmbito da corporação. O trabalho de pesquisa legal foi realizado pela assessoria jurídica da PMDF que consultou regulamentos e leis que regem a carreira policial militar.
PMDF– Muito mais que segurança
Cel. Jooziel de Melo Freire – Comandante-Geral
Promoção de agosto terá 75% de redução de interstício. O Comandante Geral determinou à assessoria jurídica da corporação que buscasse um caminho, dentro da lei, que possibilitasse reduzir o interstício em 75% para as promoções de agosto conforme escrito acima. Os especialistas consultaram regulamentos e leis que regem a carreira dos policiais militares e encontraram uma solução legal para esse anseio da tropa. O Comandante então determinou ao Departamento de Gestão de Pessoal as providências para a redução do interstício em 75%, já para as promoções de agosto.
Essa e outras conquistas como o CAP (Curso de Aperfeiçoamento de Praças) e o CAEP (Curso de Altos Estudos de Praças) que serão realizados a distância, foram frutos de lutas, em casa sentado no computador falando dos outros não vai trazer conquistas a ninguém, portanto venham participar do nosso movimento dia 04 de julho.

CONFIRA ABAIXO AS PROPOSTAS ENTREGURES AO CMT GERAL PELAS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS E QUE JÁ ESTÃO SENDO ATENDIDAS.

OS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS AGRADECE AO CMT GERAL POR ATENDER AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES ENTREGUE A ELE NO DIA Ofício S/Nº/2013 Brasília-DF, 22 de Maio de 2013.

Assunto: Apresentação de propostas reivindicatórias da Categoria Policial Militar.


Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da PMDF,

Ao tempo que cumprimentamos pelo presente, as associações representativa vem na presença de Vossa Senhoria, na condição de legítimos representantes dos nossos policiais militares do Distrito Federal, entregar-lhe nossa pauta de reivindicação na ordem administrativa o qual contamos com Vossa colaboração no sentido de atender aos pleitos internos que venham contribuir para uma melhor condição de trabalho e ascensão profissional dos nossos policiais militares.

Certos de podermos contar com Vosso Empenho no sentido de atender nossos pleitos, desde já agradecemos em nome da família policial militar. Segue abaixo proposta que foram sugeridas pelos próprios companheiros de profissão para serem entregues em mãos a Vossa Senhoria, as quais entenderam que a aplicabilidade do que está sendo proposto vai colaborar na motivação da nossa tropa que têm se sentida desamparada e desprestigiada pelo atual governo.

Após o exposto, solicitamos ainda, que o Senhor interceda junto ao governo local para que agende uma reunião urgente com os presidentes das Associações Representativas, a fim de darmos continuidade aos assuntos que ficaram pendentes desde de Maio de 2012 com a atual equipe de goverrno, e que até esta data ainda não foram cumpridas pelo governo conforme prometidos aos presidentes das associações quando da realização da operação legalidade desencadeado em Março de 2012, como podemos citar, o pagamento do auxílio moradia pelo GDF, a implantação do Auxílio Inatividade, a Equivalência dos cursos previstos na Lei 12086 e que só está sendo aplicado aos companheiros do Corpo de Bombeiros e a realização do CHOAEM somente pelo critério de antiguidade, etc.

Segue abaixo as propostas das Associações Representativas bem como a exposição de motivos que nos leva a estas solicitações para melhorar a vida de nossos policiais ativos e inativos, desde já nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.


1 – Diminuição do interstício em 75%, o governador assinou um decreto o qual possibilita a diminuição do interstício e a realização do CHOAEM pelo critério de antiguidade, mas, este decreto está sendo cumprido pela metade, ou seja, só na questão do CHOAEM, no que diz respeito à diminuição do interstício está sendo respeitado o que está lei 12.086, ou seja, tão somente 50%, deste modo os subtenentes que poderiam estar fazendo prova há mais de cinco cursos, estão sendo totalmente prejudicados, porque estão sendo preteridos em participar de um processo seletivo para cumprimento de um decreto que perderá sua validade no próximo ano, ou seja em (2014), deste modo, os subtenentes que poderiam ter participado de mais de cinco cursos já realizados, terão que concorrer em condições de igualdade até com os terceiros sargentos, conforme está previsto na lei 12086, ou seja, haverá um concurso público interno com a participação de mais de sete mil sargentos concorrendo para a média de 50 vagas, em isso ocorrendo, ainda haverá a possibilidade de um sargento com doze anos de serviço passar no processo seletivo e vir a travar o quadro de promoção ainda mais, portanto já que está sendo aplicado o decreto baixado pelo governador do distrito federal que seja cumprido em sua totalidade e não em parte para que não haja atropelo também no estatuto, o qual tem como alicerce da PMDF a hierarquia e disciplina, onde a hierarquia deixará de existir na PMDF;

2 – A realização do curso do CAP (Curso de Aperfeiçoamento de Praças) a distância, deste modo não se faria necessário deslocar o policial de seu local de trabalho para as escolas de formação diminuindo o número de policiais nas ruas;

3 – Anistia dos policiais do último curso de aperfeiçoamento de praças que estão subjudice, tendo em vista, a PMDF ter gasto um quantitativo financeiro considerável para formar esta turma e agora não utilizá-los por questões judiciais que dizem respeito a psicotécnico, onde entendemos que não é um critério de avaliação confiável e tão pouco que garanta que os que passaram serão realmente bons policiais, outro fator que deve ser levado em consideração é que a polícia militar está com seu quadro de praças incompleto necessitando de formar novos policiais, portanto não justifica descartar policiais que já estão formados e em condições de exercer a profissão no momento que a população clama por policiais nas ruas e que a Polícia Militar encontra-se necessitando de mão de obra;

4 – A regulamentação do horário de expediente das 13h00min às 19h00min, e que nas sextas-feiras o expediente seja pelo turno da manhã, proporcionando aos policiais que trabalham nesta função a possibilidade de tirar o serviço voluntário nas sextas-feiras no período da tarde e noite, assegurando a todos o final de semana de descanso com seus familiares.

5 – Realização do CAEP (Curso de Autos Estudos de Praças) com maior número de vagas, tendo em vista tem primeiros sargentos cumprindo seu tempo de serviço e indo embora da corporação sem levar os 30% os quais teriam direito se tivessem feito o curso;

6 – Realizações de novos contratos nas redes hospitalares para atendimentos laboratoriais e cirurgias eletivas,

7 – Regulamentação no processo de desaceleração para nossos policiais que estão indo para a reserva remunerada, vindo a conceder-lhes o afastamento total de suas atividades policiais três meses antes para que possam se familiarizar com sua nova vida;

8- A liberação da utilização da camiseta com colete nas viaturas no período de seca e calor em Brasília, liberando o uso das gandolas, tendo em vista o calor nesta época do ano ser insuportável para quem trabalha no policiamento tático.


Respeitosamente.

FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL.

AGORA SIM FIZERAM UMA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES A SER COBRADA DAS AUTORIDADES DESTE PAÍS.
Pessoal, a ideia é boa. Mas precisa de adesão máxima. SE NÃO FOR AGORA, NÃO SERÁ NUNCA MAIS. CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA QUE ELA AUMENTE O TAMANHO.


Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, pedindo a cada um deles para fazer o mesmo.

Comentários