REVISTA ELETRÔNICA QUARTA EDIÇÃO.

convocação para Assembléia Geral

Já foi enviado para toda a mídia do DF!
De: João Vitola [mailto:jvitola@globo.com
Enviada em: terça-feira, 10 de julho de 2012 12:22
Assunto: NOTA DE REPÚDIO
NOTA DE REPÚDIO
                A Associação dos Oficiais da Reserva Remunerada e Reformados da PMDF e do CBMDF (Assor) repudia qualquer tipo de negociação que exclua os inativos dos reajustes salariais a que têm direito. A informação publicada hoje (10) no Jornal de Brasília, em que o deputado Patrício, representando o GDF, afirma que “por meio da ascensão, a categoria se motiva e planeja a vida profissional”, sugerindo que o aumento poderia ser trocado por promoções, é incompatível com as lutas das duas categorias para a igualdade de tratamento, inclusive entre ativos e inativos.
                Há mais de cinco anos sem reajuste salarial, os policiais e bombeiros anseiam por um tratamento justo e digno de quem dá à vida à população. Hoje temos mais de 5 mil profissionais na reserva e reformados. A decepção é ainda maior porque temos um representante na Câmara Legislativa do DF que de fato não representa as nossas categorias e os nossos anseios.
Tal intenção atenta contra a dignidade e o respeito humanos de toda a categoria.
 Coronel PMDF Reformado Mauro Manoel Brambilla
Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva Remunerada e Reformados da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (Assor).
COMENTO:
A ASS/ARMILC, apoia a diretoria da ASSOR, nós não concordamos com nenhuma forma de reajuste para as duas categoria onde nossos aposentados não sejam contemplados, tanto que nas negociações do Movimento Unificado com o governo um dos pontos que não abrimos mão é a volta do auxílio inatividade, contemplando os R$200,00, que foi dado no auxílio alimentação para nossos policiais e bombeiros inativos. Pelo visto, nosso negociador começou mau, primeiro aceitou calado os aumentos nas gratificações dos comandantes e a criação de mais funções gratificadas para os oficiais, dividindo a policia militar,  depois se pronunciou a favor do encaminhamento da reestruturação e não  da isonomia salarial com a polícia civil, a pergunta é:
Como ficarão nossos aposentados, se não tem direito a promoção?
Como ficará a PM com oficiais e praças ganhando mais que seus pares devido as gratificações criadas?
Respondo:  DIVIDIDA.
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF INICIAM CAMPANHA PARA A VOLTA DA “OPERAÇÃO LEGALIDADE” -  O GDF NÃO CUMPRIU O ACORDO COM A CATEGORIA, portanto não temos que cumprir nossa parte.

Tartaruga CNAs associações do Movimento Unificado que representam policiais e bombeiros militares do DF começam os preparativos para desencadearem novamente a “Operação Legalidade”, isso vem sido falado nas reuniões setorizadas e na imprensa local. Segundo as Entidades da Classe, o GDF até agora não cumpriu o Termo de Compromisso assinado pelo Secretário de Administração do GDF, Wilmar Lacerda, um cidadão sem palavra que não cumpre os compromissos que faz, para colocar fim a mobilização da categoria no primeiro semestre. A grande distorção salarial no GDF divulgada pelo Portal da Transparência do governo e que já publiquei aqui no blog. é outro motivo que agrava ainda mais a insatisfação de PMS e Bombeiros. Ao verificar os salários das diversas categorias do DF foi constatado o que a categoria já sabia há muito tempo, policiais e bombeiros militares de Brasília têm o pior salário do GDF e proporcional ao custo de vida medido pelo IPCA, apenas o 17º do Brasil, ao contrário do que diz o GDF. Enquanto ficamos aplicando multas aleatoriamente os Funcionários do Detran é que ganham reajustes, enquanto corremos atrás de bandidos os policiais civis têm os melhores salários, e quando acontece o mostrado na foto abaixo, você sabem quem paga? Portanto, trabalhem de acordo com a motivação de cada um, esse secretário Vilmar Lacerda que fez o acordo com a categoria e não cumpriu ainda vai pedir penico para nós, é só dar tempo ao tempo.
Veja os Dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), divulgados nesta segunda-feira (9/7), onde mostram que o número de sequestros relâmpagos aumentou 45,7% em relação ao ano passado. Segundo o balanço, de janeiro à junho deste ano foram 408 ocorrências, contra 280 no mesmo período do ano passado.
Nos primeiros seis meses, foram registrados 394 casos de homicídio no Distrito Federal. Se comparado ao mesmo período de 2011, quando foram registrados 341 casos, houve um aumento de 15%.
Além dos quase 400 homicídios, o DF teve 651 tentativas de assassinato de janeiro a junho deste ano. Em 2011, foram 591 tentativas (aumento de 9,3%). Nesse mesmo período de 2012, foram apreendidas 365 armas de fogo, das quais 275 eram revólveres.
De acordo com os dados, foram registrados 1.071 casos relacionados ao tráfico de drogas nos primeiros seis meses. No ano passado, foram 1.065 casos no mesmo período. Em relação aos casos de lesão coroporal, foram contabilizados mais de 6 mil. Pelo menos 684 coletivos foram roubados em 2012 e se comparado com os 639 casos do ano passado houve um aumento de 6,4%. Os números também mostram que em 2012 foram roubados 2.087 veículos e 468 postos de combustível. A culpa de tudo isso é do Governador que fez 13 promessas para os policiais e bombeiros e não cumpriu e também deste secretário de Administração que assinou um acordo com o pessoal do movimento se comprometendo em encaminhar a minuta da antecipação das parcelas do risco de vida, a volta da gratificação do auxílio inatividade, a regulamentação do auxílio moradia para o GDF pagar e não cumpriu, os componentes do Movimento Unificado já percorreu todos os caminhos necessários para viabilizar a aplicabilidade desses benefícios para as duas categoria já a partir de Agosto, só volta o governador encaminhar o documento para o MPOG, fato que ainda não aconteceu, e agora vem nosso representante dizendo que ele vai tomar a frente das negociações, é lógico, depois de tudo feito, é só ele cobrar do governador dele que cumpra o que foi acordado com o M.U., diga-se de passagem já começou mau, pois, o que aconteceu foi um reajuste nas gratificações de comandos conforme publicado aqui no blog. SE for neste rítimo as negociações estamos ferrados.
Veja o que está publicado no Blog do Sombra:
BLOG DO SOMBRA FALA SOBRE A VOLTA DA OP.TARTARUGA
Se o clima no Distrito Federal está ruim, a tendência é piorar. E não é pelo frio ou pela seca. Na verdade, o motivo é a difícil relação mantida entre os movimentos sindicais e os representantes do GDF. A primeira categoria a parar foi a de rodoviários, o que já tem causado um verdadeiro problema para os brasilienses. Só que nos próximos dias pelo menos outros três movimentos prometem acender o sinal amarelo nos gabinetes palacianos. ...
Os policiais e os bombeiros militares, além dos professores, estão dispostos a dificultar a vida dos governantes locais. Os militares ensaiam retomar a conhecida "operação tartaruga", aquela que faz vistas grossas às ocorrências das cidades. A associação que representa os militares alega que o acordo firmado com o GDF em abril não foi cumprido pelo Buriti, o que poderia motivar o movimento. No entanto, o martelo será batido apenas no dia 15 de agosto, às 20h, na Praça do Relógio.

Comentários