QUINTA REVISTA ELETRÔNICA

SENADOR GIM ARGELO TENTA A VOLTA DO ADICIONAL DE TEMPO DE SERVIÇO

Simone Franco - Agência Senado   

09 de julho de 2012

    A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) poderá votar, nesta terça-feira (10), às 14h30, substitutivo do senador Gim Argello (PTB-DF) a três propostas de emenda à Constituição (PECs 2, 5 e 68, de 2011) que restabelecem o pagamento do adicional por tempo de serviço para várias carreiras do serviço público federal, estadual, distrital e municipal. O assunto chegou a entrar em pauta na reunião da terça-feira(3), mas a votação foi adiada por pedido de vista.    O substitutivo tomou como referencial a PEC 68/2011, de iniciativa do senador Humberto Costa (PT-PE), por abranger servidores de carreiras específicas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em todas as esferas de governo. Quanto às PECs 2 e 5, de 2011, de autoria do então senador Gilvam Borges (PMDB-AP), resgatavam o adicional por tempo de serviço apenas para juízes, membros do Ministério Público, advogados e defensores públicos.    Além de estender o benefício para os militares, o substitutivo pretende garantir seu pagamento a servidores remunerados por subsídio, como detentores de mandato eletivo, ministros de Estado e secretários estaduais e municipais. Atualmente, a Constituição proíbe o acréscimo dequalquer gratificação, abono, adicional, verba de representação ou outra espécie remuneratória ao subsídio pago pelo exercício dessas funções.    O adicional por tempo de serviço seria fixado em 5% e concedido a cada cinco anos de efetivo exercício, até o limite de 35%. O pagamento dessa vantagem ao funcionalismo público foi revogado por medida provisória editada no governo Fernando Henrique Cardoso.    As parcelas de caráter indenizatório – como ajuda de custo, diárias eauxílio-moradia – continuariam sendo pagas a todos os servidores públicos abrangidos pelo substitutivo à PEC 68/2011 sem incidir no cálculo do teto constitucional, que limita o valor das remunerações e subsídios pagos no serviço público.    Antes de seguir para a Câmara dos Deputados, o substitutivo à PEC 68/2011 precisa passar por dois turnos de votação no Plenário do Senado.

 



QUINTA REVISTA ELETRÔNICA

Para reflexão neste final de semana.

GOSTEI MUITO DESTE  TEXTO, LEIA E REFLITA.
Não somos respeitados por ninguém, e quando falo por ninguém é até por aqueles (***)que deveriam no mínimo brigar pela categoria.
Olha aí o exemplo do policial da ROTAM, o colega faz um vídeo na melhor das intensões e para enaltecer o trabalho do Batalhão,vibrou e vai se dar mal.Pode até não dá em nada, mas não escapa de uma permuta forçada e perder folga pra responder.
Olhe bem para os seu contracheque, avalie o que você faz além de suas atribuições por pura paixão pelo serviço policial. Analise se compensa dar aquele "plus" Veja também quanto recebe outros órgãos... No mínimo umas 2, 3 ou até 4 vezes o que ganhamos. 
Então acabou essa de fazer serviço dos outros e não ser valorizado. Olhem o portal transparência(link) e tirem suas próprias conclusões a respeito. Pense em sua própria situação frente aos demais servidores da SSP e de outros que são "auxiliados" com dinheiro do Fundo Constitucional. Pese tudo isso e examine bem se aquilo que você está fazendo, vale realmente a pena, seja para este governo ou sociedade em geral. Os riscos, os óbices, as adversidades diversas, o tratamento que lhe é dispensado diuturnamente. Você é mesmo valorizado?? Eu já fiz meu exercício de reflexão!!!! E o seu???  Hoje em dia sou apenas um militar cumpridor dos meus deveres e obrigações, vibração ou algo a mais = esquece!!!! quando vibra acontece isso, aí o policial responde do mesmo jeito. Quando destaca sua profissão também responde, desse modo fica difícil.
DIREITO DE RESPOSTA
A RD democrática vem a público informar que saiu do M.U por acreditar que ele não avança mais. Isso porque esbarramos na máquina política do atual governo que monopoliza negociações e informações. É um direito da RD e seu presidente discordar do M.U e não querer prosseguir, assim como temos livre iniciativa para agruparmos outros colegas na busca de mobilização. A RD é citada pela segunda vez neste espaço e ainda não havia se pronunciado por entender que o assunto já havia se esgotado, no entanto, o proprietário desse meio de comunicação insiste em atacar a RD e seu presidente. Vale lembrar que esse movimento foi iniciado pela RD. Agora tenta inverter as verdades dos fatos. Deixamos claro a todos que reconhecemos que dentro do M.U há pessoas de valor e que merecem todo nosso crédito e respeito, mas há indivíduos com ações que acabam por macular o processo porque se portam como candidatos ou simplesmente não colaboram de forma positiva.
Desejamos aos colegas do M.U boa sorte em sua caminhada e reafirmamos nosso compromisso com a corporação que tem como base a nossa missão: A REPRESENTAÇÃO POLÍTICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.
Comento:
Meu nome já foi citado na R.D, inúmeras vezes e o Sgt Roner sempre deixou postar várias ofensas contra minha pessoa, ele como moderador do Blog. deveria ter deletado, fato que nunca ocorreu, inclusive após ter publicado o direito de respostas dele aqui há dias atrás, já fui citado três vezes em seu blog. novamente,  portanto, deve prestar mais atenção, para depois não vir posar de vítima. veja esta postagem abaixo que estava na R.D:  "Quem seguir esse pato é mais idiota do que ele". 

Comentários

  1. MOVIMENTO UNIFICADO

    O movimento Unificado convoca as categorias PM e BM para uma grande Assembléia, Dia 20 de Julho de 2012, ás 19h00min horas; na Praça do Relógio. Diante da falta de compromisso de GDF, o Movimento Unificado chama a categoria para a “Operação Legalidade”, nesta o policial fará apenas o seu serviço e usará as prerrogativas previstas em lei. Não admitimos ser tratados com indiferença e desrespeito, queremos que se cumpra o acordo firmado conforme a carta compromisso do GDF.

    Não podemos mais esperar!!! Compareçam! Unidos somos mais fortes!

    “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”-

    Camarada pato, unidos somos fortes, sabemos o que a categoria quer (...) é fato, não tem como negar, então meu amigo junte-se a nos...

    ResponderExcluir
  2. - NÃO TEMOS PROMOÇÃO
    - NÃO TEM AUMENTO
    - NÃO NÃO TEM AUXILIO MORADIA
    - NÃO TEM AUXILIO TRANSPORTE
    - NÃO TEM RISCO DE VIDA COMPLETO
    - NÃO TEM REESTRUTURAÇÃO
    - NÃO TEM MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO
    - NÃO TEM VIATURA
    - NÃO TEM MATERIAL QUE PRESTA
    - IMPRENSA COMPRADA , ACUSA-NOS INDISCRIMINADAMENTE.
    CAMARADA É HORA DE UNIÃO NÃO TEM VOLTA A TARTARUGA ESTA CONVOCANDO TODOS OS PMs E BMs. SOMENTE RECUAREMOS COM PROMESSAS CUMPRIDAS EFETIVAMENTE.

    ResponderExcluir
  3. Pato, alguma informação de quando será o pagamento da diferença do voluntário que a listagem está na intranet?

    ResponderExcluir
  4. PATO NOS RESPONDA COM CLAREZA, VOCÊ ESTA COM A TARTARUGA OU NÃO. A TROPA NÃO ACREDITA MAIS NO GDF, SOMENTE RECUAREMOS DE NOVO COM REAJUSTE NO CONTRA-CHEQUE, E ALGUMAS DAS 13 PROMESSAS CUMPRIDAS.

    ResponderExcluir
  5. ST PATO EU SEI QUE VOCÊ TEM CORAGEM ENTÃO, DIVULGUE SOBRE A ASSEMBLÉIA HOJE NA PRAÇA DO RELÓGIO- TAG. CENTRO, ÀS 19:30 MESMO QUE VOCÊ NÃO VÁ,... EM FAVOR DA DEMOCRACIA E DO PAPEL DESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO.
    ABRAÇO!
    ESTAREI LÁ JUNTO COM A GALERA.

    ResponderExcluir
  6. UMA GLORIOSA POR TODOS E TODOS PELA GLORIOSA, AMEM E ALELUIA. HOJE A PARTIR DAS 19:00 HS NA PRAÇA DO RELÓGIO, TODOS OS MAIS DE 30 MIL TARTARUGAS PELA A GLORIOSA.

    ResponderExcluir
  7. ST PATO, gostaria de saber o valor do auxílio moradia que talvez o GDF nos pague em NOV,JÁ QUE OUVIMOS VÁRIOS BIZÚS DE VALORES, qual é o valor pedido pelo M.U. quando se reuniu da última vez com o GDF?
    OBRIGADO
    CB 23.000

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POST AQUI SUA OPINIÃO, AGRADEÇO SUA PARTICIPAÇÃO.